
Agora é definitivo. Acabou de vez! Finalmente posso dar meu grito de independência. Me sinto como Mel Gibson em “Coração Valente”: FREEDOM!
Correu tudo bem com a aferição oral! Consegui garantir meus 2 anos de estágio supervisionado. A prova estava marcada para as 7 da noite, mas só fui responder as perguntas às 9, só para vocês terem uma noção da zona que foi.
O representante da OAB não compareceu e os dois professores que aplicaram a prova eram dois fanfarrões. Nem precisei responder questões de civil, apenas penal e deontologia.
Só havia mulheres para fazer a prova. O professor de processo penal tem uma fama péssima. Parece que pega todas as alunas que pode e também as que não pode. A cada uma que saía de dentro da sala era uma gritaria sem tamanho, todo mundo querendo saber o que haviam perguntado.
Entre mortos e feridos, eu sobrevivi! E merecia um choppinho. Por isso encontrei Bia, Tati e Gabi no Devassa do Flamengo. Foi uma delícia! Fofocamos todo tipo de besteira. Totalmente baixo nível. Entre uma e outra gargalhada e um gole de chopp dava uma olhadinha para o telão que passava o jogo Argentina x EUA. E cada vez o placar estava mais dilatado. Francos favoritos para ganhar a Copa América!
No sábado foi dia da esteia do Engenhão! Fiquei de 3 da tarde até as 9 da noite por conta do jogo de estréia Fluminense x Botafogo. O estádio é lindo demais! Totalmente primeiro mundo! Tirando gafe do responsável pelo placar eletrônico que escreveu juizado com S, e as filas quilométricas para se comprar alguma coisa para comer ou beber achei tudo maravilhoso!
A torcida do Botafogo deu um show! Já a do Flu.... sem comentários! Simplesmente não cantavam! Até eu já estava ficando nervosa. “Fernando, vamos lá sacudir a sua torcida!”. E ele ficava com vontade de me matar, mas era a mais pura verdade.
E o Vasco? Bem, fiquei igual uma idiota ouvindo o jogo no radinho. Fiquei até feliz com o gol do tal colombiano, Martin Garcia. Mas felicidade de pobre dura pouco e logo o Dudar, meu zagueirão favorito fez uma lambança sem tamanho e eles empataram.
No finalzinho do jogo, quando eu já estava super satisfeita com o empate eles viraram. Assim não dá... tristeza que não tem mais fim! Vasco rumo ao fundo do poço!
Quando chegamos do estádio só tivemos tempo de tomar um banho correndo e ir encontrar minha amiga Carla de Brasília que veio passar esse final de semana aqui em casa, o noivo dela, Manu e o namorado no Caroline Café do Jardim Botânico.
A noite foi super agradável. A Carla é minha melhor amiga e a mais antiga. Morro de saudades dela. É impressionante como mesmo com toda a distância não perdemos o contato. Conversamos muito, tomamos umas e outras e depois viemos pra casa, pois ela tinha prova do TRF no domingo à tarde.
Enquanto Carla foi fazer sua prova, fiquei aqui em casa com o Fernando agarradinha. Ele estava pau da vida porque esse final de semana não dormimos juntos. Ficamos de preguiça, pedimos comida e vimos o jogo do Brasil ou deveria dizer jogo do Robinho?
Estou revoltada com o Dunga... como é que ele não coloca o Helton no gol? Assim não dá! Humph! Bem, depois do jogo fomos ao show da Marisa Monte.
Simplesmente MARAVILHOSO como todos os outros shows dela que já tive o prazer de ver. Ela cantou todas as músicas que mais amo e para completar era seu aniversário. Quando ela disse que tinha um bolinho pra ela e que iriam distribuir bolo e brigadeiro para todo mundo eu ri.
Obviamente era mentira, pensava eu. Até que Fernando me cutucou e vimos um monte de garçons servindo bolo e brigadeiro, para TODOS os presentes no espetáculo. Foi lindo demais!
Depois da aferição oral da OAB, só me resta estudar para a prova da OAB. Ainda não consegui ir ao curso. Com a Carla aqui em casa fica sem a menor condição. O vôo dela está marcado para hoje 7 da noite. Eu duvido muito que saia no horário certo, mas vamos rezar.
Marcadores: Choppinho, Final de Semana, Futebol, OAB, Show