
Em uma quarta-feira chuvosa nada como um bom DVD. Aluguei Babel. Sabia que Fernando também queria assistir e quis chantagea-lo, já que ele tinha uma daquelas reuniões chatérrrrrimas no Fluminense para ir.
Foi batata! Disse que tinha alugado o filme e ele arrumou rapidinho um jeito de sair da reunião e passar aqui em casa. Consegui minha meta, assistir ao filme agarradinha, estou numa TPM danada, super carente.
O filme é muito bom. Várias histórias que convergem, vários personagens distintos, em países longínquos que de alguma forma se conectam. Gostei muito.
Sinopse: Um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard e Susan, um casal de americanos. Ali perto, os meninos Ahmed e Youssef manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o ônibus, ferindo Susan. A partir daí, o filme mostra como esse fato afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo.
E ontem era dia de Vascão. Quando cheguei do curso tinham vários técnicos da Net aqui em casa. Fizemos uma migração de contrato e eles vieram colocar a Net Digital pela casa toda. Não confio muito nesses técnicos, sempre fazem alguma droga.
A primeira coisa que perguntei foi: “O pay per view está funcionando?”. “Está sim! Sem problemas!”. Ótimo, fiquei mais aliviada.
Quando eram 8 da noite coloquei no canal que passaria o jogo do Vasco, e qual não foi a minha surpresa quando vi que o jogo não estava passando. Aparecia uma mensagem na tela dizendo que eu não havia adquirido o pay per view.
Mais uma vez minha TPM entrou em ação. Mas não em forma de carência, mas sim em forma de raiva, muita raiva. E a pior coisa do mundo é tentar ligar para a Net. Primeiro porque é aquele sistema de “Para TV por assinatura disque 2”, “Para internet Banda Larga, disque 3” e infelizmente eles não possuem a opção “Para mandar a Net para a Puta que Pariu disque 9”.
E depois que você disca os trocentos números que eles te pedem é obrigado a ficar escutando uma musiquinha irritante, com um senhor não menos irritante te falando sobre as promoções da Net, os filmes que estão passando, etc, etc.
Quando você tem a sorte de conseguir ser atendido, ou seja, quando não cai a porcaria da ligação e você tem que fazer tudo de novo, atende uma mulher ou um homem, não importa, o que importa é que quem quer que seja é idiota, não te compreende e tem um sotaque insuportável de paulista (desculpem os paulistas, mas pensem na minha raiva do momento).
Eu fiquei aproximadamente 1 hora, ligando mais ou menos 20 vezes. A ligação caia toda hora, mas o que mais me irritava era: “Senhora, esse problema tem que ser tratado com o serviço técnico, a senhora tem que apertar a opção 2.”. Tudo bem, você desliga, faz a porcaria do procedimento todo de novo e quando chega na opção 2 falam: “Senhora, esse é um problema de pay per view, a senhora tem que apertar a opção 6.”.
Eles ficam te jogando de um setor para o outro e ninguém resolve o seu problema. O resultado prático disso tudo é que depois de gritar, chorar e espernear não consegui ver o jogo. Soube que foi 1 a 0 pela internet e lambe os beiços!
Minha mãe ficou de ligar hoje para o cidadão que está fazendo a nossa migração de contrato para que ele resolva esse problema para o próximo jogo. Mais uma dessas e eu não agüento...
Marcadores: DVD, Futebol, TPM