Depois do curso fui até a casa do Fernando. Terça-feira é meu dia de ir pra lá. Assim que cheguei combinamos de não mais tocar no assunto da dita cuja que tinha deixado o tal scrap pra ele. Mas hoje entrei logo que acordei no orkut dele e ele já tinha estado lá. Estamos em uma guerra silensiosa para ver quem chega primeiro ao orkut: ou chego eu e posso ver outra mensagem daquele tipo a qualquer momento, ou chega ele e deleta o recado antes que eu veja.
Passado um tempinho ele diz que tem uma coisa pra me mostrar. Levanta da cama e traz um álbum de fotos. Gelei. Finalmente eu ia conhecer a ex namorada dele, essa que era um fantasma sem rosto nos meus piores pesadelos, ia finalmente se transformar em uma pessoa de carne e osso.
Eram as fotos da sua formatura e eu custei a criar coragem para abrir o álbum. Mas não era tudo o que eu mais queria? Acabar com a minha curiosidade e finalmente dar um rosto àquela que já tinha estado em meu lugar? Confesso que na hora me acovardei, respirei fundo e abri.
Uma tristeza enorme me invadiu ao ver várias fotos dos dois abraçados. Por mais que se saiba que aquilo aconteceu a muito tempo atrás, parecia que tinha sido ontem. Sem contar que aquilo era a formatura dele, um momento super importante da sua vida e senti um pouco de ciúme, uma vontade incontrolável de que fosse eu ali em seu lugar.
Parece besteira, pois naquela época eu nem sonhava em conhece-lo, mas foi o que senti. Ela é bem diferente de tudo aquilo que eu imaginava. Não é bonita, sem nenhuma falsa modéstia, sei que sou mais bonita do que ela. Mas ela também não é horrorosa ou gorda, é simplesmente normal.
Bracinhos finos, mas uma pequena barriguinha e umas roupas meio bregas, além do cabelo totalmente “alisabel”! Sim, eu posso conviver com esse passado dele, sei que posso.
Mas mudando totalmente de assunto. Que orgulho a ginástica artística hein? Estava no curso durante a maior parte das competições, mas ainda cheguei em casa a tempo de ver o Diego Hypolito no solo e o Mosiah na barra fixa.
Além da ginástica artística, a natação também está dando um show! "Vai Thiago!" Hehehe!
E em meio a tanta alegria no esporte acontece aquela tragédia com o avião da TAM. Que coisa triste! Morreram mais pessoas do que no acidente com o Boeing da Gol, isso menos de 10 meses entre um e outro. Estou pasma e com medo de voltar a voar. O que anda acontecendo com a nossa aviação que já foi considerada uma das melhores do mundo?
Imagino a dor dos parentes das vítimas, é muita tristeza, muito sofrimento. Deixo aqui todo o meu apoio e o meu pesar a essas pessoas.
Obs: Meu pai chega amanhã e amanhã mesmo vamos todos a um hotel fazenda entre Teresópolis e Friburgo. Volto apenas no sábado para ir com o Fernando à festa de aniversário do Fluminense (argh!). Rezem muito pela situação dos meus pais, pois nessa viagem tudo pode acontecer!
Marcadores: Momento Família, Separação, Tristeza