<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/3265713880506676330?origin\x3dhttp://temadela.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
Tema de hoje: "Eu quero ver o Vasco ser campeão, São Januário, meu caldeirão!"

Ir até o Andaraí de ônibus para pegar os convites da sua colação de grau e descobrir que eles não ficaram prontos, apesar de você ter telefonado antes para o lugar, para se certificar de que tudo estava em ordem, é algo que NINGUÉM MECE!

Como não obtive sucesso nessa minha empreitada, Fernando me chamou para ficar um pouco na sua casa. Antes de ele ir para o futebol sagrado de toda quinta-feira ele me deixaria em São Januário para encontrar Maria Cecília e o seu namorado, com quem tinha combinado de ir ao jogo.

Saímos de casa às 7:20. Eu não tinha a menor noção da imensidade do jogo. Vampeta tinha feito uma gracinha dizendo que sairia de São Januário com “gostinho de bacalhau” na boca e isso mexeu com os brios tanto dos jogadores quanto dos torcedores que simplesmente LOTARAM o estádio.

Aconteceu tudo o que eu mais temia. As imediações de São Januário estavam completamente engarrafadas, inclusive com várias ruas interditadas. Quando olhei pro lado Fernando já estava transtornado.

E foi só eu perguntar o que ele tinha para desencadear um enorme acesso de fúria! Ele xingava São Januário de tudo quanto era nome (o que me dava uma raiva fora do comum, mas eu me segurava), e ficava fazendo drama, dizendo que “só queria jogar futebol”.

De repente começou a colocar a culpa em mim. Porque eu não tinha avisado que São Januário ficaria daquela forma? (Como se eu pudesse adivinhar!). Comecei a tentar argumentar, mas ele só ia ficando mais e mais grosso, até que não agüentei e abri o berreiro. Mesmo assim ele não se comoveu.

Finalmente chegamos na entrada social e o namorado da Maria Cecília foi me buscar no carro. Estava arrasada, cheguei a me arrepender de ter ido ao jogo! Isso porque eu não tinha nem pedido para ele me deixar lá! Ele que havia se oferecido.

Mas foi só a bola começar a rolar para eu me esquecer de tudo aquilo. Que jogo maravilho! O Vasco está dando gosto de ver! Wagner Diniz e Conca deram um show a parte! A torcida então, essa compareceu em peso e fez uma festa lindíssima! Saí de lá rouca de tanto cantar!

Quando contei a história do carro para a Cecília ela disse: “Calma, que daqui a pouco ele liga arrependido. É só ele esfriar a cabeça.”. Não deu outra! Estava na boutique do Vasco porque o André (namorado dela) queria comprar uma bermuda, quando meu celular tocou. Era ele todo manhoso pedindo para que eu fosse dormir na sua casa.

Tentei até me fazer de durona, mas não consegui. Acabei indo pra lá. Quando cheguei ele estava todo fofo, me pediu desculpas e disse que tinha conseguido chegar a tempo no futebol. Eu o desculpei, mas jurei para mim mesma que nunca mais faço nada com ele as quintas.
Hoje de manhã ele me deixou em casa, mas mal coloquei os pés aqui dentro e já fui à praia com a Tati.

Gente que dia lindo fez hoje no Rio de Janeiro! Muito sol, um céu azulzinho, desses que você esquece da vida olhando. Ficamos torrando na areia por um tempinho e eu comi o meu já tradicional biscoito globo doce e meu mate de galão. Delícia!

Fiquei um mini-camarão, pois me recusei a usar protetor solar. Depois de quase 3 horas de puro sol, fomos dar uma voltinha em Ipanema, ainda em busca da sandália perfeita para a formatura, mas nada me apeteceu. Almoçamos uma saladinha bem light no Delírio Tropical e depois Tati me deixou em casa.

Ela me contou que fez as pazes com a Camila. Ela a chamou para conversar, disse que tinha ficado muito chateada, pois gostaria muito da sua presença naquele momento, mas que agora já estava mais tranqüila.

Mas Tati é muito boba, embora a própria Camila tenha pedido para ela sempre contar quando estiver comigo, ela perguntou sobre o churrasco de aniversário do CG que vai ser exatamente no dia da minha colação de grau, na qual a Tati é presença garantida e ela não falou nada.

Fica deixando as coisas para última hora e depois a Camila fica chateada. Não que eu ache que ela deva qualquer tipo de satisfação, mas já que ela pediu, não custa nada evitar conflitos. Enfim...

Marcadores: , , , ,



Escrito por: Lara às 13:09
|